4 de mar de 2010

Existe idade ideal para casar? Tem gente que diz que sim.


Matemático propõe fórmula para calcular idade ideal para se casar


Anthony Dooley e Bruce Brown, dois professores de matemática da Universidade de New South Wales, em Sydney, na Austrália, parecem ter encontrado a desculpa perfeita para os homens que vivem fugindo do casamento: a estatística. Mas, cuidado! A fórmula que pode servir para adiar o altar também pode sugerir que você faça o pedido para a próxima namorada que tiver. Isso porque ela calcula a melhor idade para um homem escolher a noiva.
Segundo os estatísticos, é possível usar a probabilidade e a “regra de paragem ótima”, que analisa como as decisões são tomadas, para prever a idade em que o homem vai ter maischance de acertar na escolha da parceira. Segundo Bruce Brown, se o homem seguir o resultado da equação, terá 37% de chance de ser bem-sucedido. Parece pouco mas, com taxas de divórcio que chegam aos 50%, a ajudinha da matemática é bem-vinda, segundo o professor.
Segue a receita do cálculo:
1. Estabeleça o limite de idade em que você quer se casar. Chame o número de “n”.
2. Pense na menor idade em que você cogitaria subir ao altar. Esse é o número “p”.
3. Faça a conta n – p e multiplique o resultado por 0,368.
4. Pegue o resultado da multiplicação e adicione à idade mínima que você estabeleceu, “p”. A soma representa a sua idade ótima para fazer o pedido. Se você está nela, de acordo com os matemáticos, pode comprar o anel e preparar o discurso. Se já passou da idade, também. Esteja preparado para pedir em casamento sua atual ou a próxima namorada bacana.

Você pode ter ganhado uma desculpa para adiar a decisão ou um empurrão para tomá-la.
O duro vai ser encontrar o homem que:

1. Vai levar a sério a fórmula, fazer o cálculo e ainda seguir a recomendação dos matemáticos;
2. E se levar a sério, vai conseguir dizer a idade limite para se casar. Suponho que para muitos, como o George Clooney, ela tenda ao infinito (∞). E aí, bom, não há matemática que salve a equação!

A vingança é que a fórmula também pode ser aplicada para as mulheres que estão na dúvida se aceitam ou não o pedido.

Fonte:Mulher 7x7(Revista Epoca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário